11 de julho de 2009

Uma das Coisas Mais Difíceis do Mundo

Que me desculpem as pessoas que querem emagrecer, mas ganhar massa está entre as coisas mais difíceis do mundo!!! Você vai à nutricionista, você come, come, come, até carboidratos que foram reduzidos drasticamente (eu como o dobro do "receitado" por ela), e toma shake e come banana... e NADA!!! Eu sei, é genética, é metabolismo acelerado e é o final de semana... essas coisinhas me atrapalham, mas pérai, né? O negócio é difícil demais!!! Fora a malhação destruídora de joelhos...

Eu ando bem desmotivada com a academia, vou, malho no meu limite como sempre, mas já não tenho mais vontade de ir... Não sei se é porque o aniversário da menina mais linda do mundo está chegando e eu estou toda "enrolada" com os preparativos, não sei se é porque tenho um milhão de matérias do curso para passar a limpo e estudar, não sei se é porque ando de mal com a minha região glútea... o fato é que ir para a academia já não me faz tão feliz como antes. :( A demora com os resultados também tem me deixado meio down...

E o fato das pessoas acharem que eu estou com esse corpo porque eu quero me deixa muuuuuito irritada. Hoje uma mulher, que estava sentada atrás de mim lá no curso começou um papo com um cara do nada:

- Ah, porque tem essas mulheres que na hora do almoço só comem alface... Eu não, eu como muito chocolate, ontem fui à academia de manhã só para poder comer bastante numa festinha de aniversário que teria à noite. E blá, blá, blá...

Eu até sei que tem gente que gosta de andar com a calça larga e caindo, de ter a perna fina, mas EU NÃO GOSTO!!! Eu batalho muito para mudar, mas não é nada fácil. E as pessoas que estão acima do peso se acham "no direito" de ficarem falando: "Mas você está tããããao magra..." A vontade de responder é tanta, mas me magoa tanto ouvir comentários desse tipo que sou incapaz de magoar alguém falando mal de sua aparência física.

Bem, como eu não posso simplesmente alisar a lâmpada e pedir ao gênio mais uns 6 quilinhos de massa magra, vou comendo minhas proteínas, meus carbos e tomando aquele shake "delicioso"... Um dia eu chego lá!

* Só quero ver se na hora de fazer a barra tanto chocolate e tantas delicinhas festivas não vão atrapalhar, na verdade eu queria MUUUUUIIIITO ver. ;)

Um comentário:

Tati disse...

Oi linda!
Realmente não é nada fácil ganhar massa muscular. É BEM mais difícil do que simplesmente emagrecer ou engordar. Mas, amiga, tem que ter paciência. E é uma luta 24/7, todos os dias. Para nós, que temos metabolismo acelerado, é uma guerra metabólica! O catabolismo (consumo de massa) lutando contra o anabolismo (construção de massa). É assim diariamente mas se a cada dia o anabolismo ganhar 0,5% já é ótimo! E o que temos que fazer pra não deixar o catabolismo ganhar: comer adequadamente, respeitar o período de descanso (que é quando o músculo se forma) e suplementar o que for possível. Se além do whey vc puder tomar também BCAA, seria legal pra segurar a massa magra.
Pode me escrever qdo quiser! tatiana.duarte@globo.com
Beijos!
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com