22 de abril de 2009

Adoro Burocracia (HUMPF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Estou tão, tão, tão mal humorada!!!! Como diz minha pequena: "Acontece..."

"Acontece" que nos mudamos para cá em 2005, e que para conseguirmos a escritura da casa, tivemos que pagar uma taxa para "conferir" se todos os Impostos anteriores à nossa mudança estavam pagos. "Acontece" que estavam e "acontece" que os que vieram depois também estão pagos, exceto o de 2009 que ainda não foi impresso pela nossa tão evoluída prefeitura.

Só que, há mais ou menos 3 semanas, recebemos um "Mandado de Citação" nos informando que o IPTU de 1998 estava em aberto e que deveríamos pagá-lo em 5 dias sob a pena de termos bens confiscados no valor da dívida, caso não a pagássemos. Valor da dívida já corrigida: R$ 75,77. ÓÓÓÓÓÓHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como gostamos de estar em dia com nossas obrigações, e como não morávamos aqui na época, fui até a Prefeitura me informar se estávamos mesmo em débito. Eles consultaram seus moderníssimos computadores e informaram que não havia impostos em aberto. Solicitei uma "Certidão Negativa de Débito" que demorou uma semana para ser impressa. Certidão em punho, fui à Prefeitura solicitar a regularização. Me encaminharam para um setor, depois para outro, depois para o Procurador, que estava no horário de almoço. Como já estava sem paciência, resolvi voltar nessa 2ª. Cheguei lá e dei com a cara na porta, lógico, né? Se terça seria feriado, logo segunda haveria de ser ponto facultativo (para os funcionários da Prefeitura, porque se ainda estivesse na "XX" teria trabalhado com certeza!).

Voltei hoje já com paciência zero. Fui à sala do Procurador. Me encaminharam ao Procurador da Dívida Ativa (muito cacique pra pouco índio... e eu sem emprego...). Fui à sala do PDA, e me disseram que esse assunto de IPTU em aberto, agora tinha que ser resolvido no Fórum, na Defensoria Pública, ou se eu preferisse que contratasse um advogado, PARA DAR BAIXA NUMA PORRA DE UM IPTU, QUE NEM ERA DA NOSSA ÉPOCA, E QUE AINDA POR CIMA ESTÁ PAGO!!! Passei no fórum e a fila da Defensoria estava desagradável, resolvi voltar lá na 6ª.

Mas pensando bem, a minha vontade é deixar que esses putos venham aqui em casa confiscar algum bem para pagar essa merda dessa "dívida". Acabamos de comprar um colchão de molas para o berço da pequena, o velho ainda está aqui, quando o compramos ele custou uns R$ 90,00, com a depreciação do tempo, ele deve estar custando uns R$80,00. Resolvo o problema da dívida "cedendo" o colchão e os babacas ainda vão ter que me voltar "R$ 5,00" de troco.

:p

Nenhum comentário: