1 de abril de 2009

Como um Peixe fora D'água

É assim que tenho me sentido nessa cidade pequena, em que todo mundo estudou com todo mundo, morou na rua de todo mundo ou namorou a prima de todo mundo...

Sou tímida (já fui mais) e fazer amigos nunca foi muito fácil. Tenho poucos amigos(as), mas são aqueles para vida inteira. Já moro aqui há 3 anos e só tenho 2 amigos, que já eram amigos antes da minha mudança.

Tenho percebido que não é fácil fazer amizades por aqui. Não sei se é porque a cidade é pequena e todo mundo se conhece de alguma forma, mas sempre há muita fofoquinha, muita falsidade, "amizades de conveniência", pessoas que se acham no direito de se meterem na vida da outra... Eu mesma já emiti uma opinião que no momento foi o senso comum e que depois se virou contra mim e eu fiquei muito mal e sozinha. Hoje quando estamos com os amigos do M., fico me policiando a todo tempo para não dizer algo e ser mal intepretada, uma chatisse...

Sinto falta das minhas amigas, especialmente as da "XX", meninas que gosto imensamente, que sei que também gostam de mim, pessoas que me entendem. Os dias que minha irmã vem aqui são dias muito felizes pra mim, porque ela me traz um pouco da minha realidade.

Difícil, mas infelizmente a gente não pode ter tudo. Sou feliz sim, sou grata a Deus por ter uma filha saudável, linda, amorosa e um marido que também é um amor e que me entende, mas as vezes sinto que e falta algo, me falta um pouco de "horizonte a ser explorado"... Pode ser que depois que eu conseguir um emprego me sinta um pouco melhor com relação a essa minha sensação de ser "uma estranha no ninho". Descobri que na verdade a estranha no ninho sou eu, que ironia...

4 comentários:

Gaivota disse...

Arranjando um emprego vais sentir-te melhor, sim, vais convivendo e fazes novas amizades.

Um beijo desta amiga daqui :)

Sara disse...

Eu sei bem o que isso é eu tambem so convivo com os amigos do meu namorado e as raparigas daquela zona nao sao de fiar... E nos muitas vezes nos sentimos "aparte" e nao temos assim aquelas amigas por perto é muito xato!

Bjokas***Sara&Yara

Unknown disse...

Beth,
Eis aqui outra estranha no Ninho!
Me identifiquei com cada palavra que escreveste Beth!
Tá sendo difíci (muito) minha adaptação aqui (e olha que estou trabalhando - meio período, mas tô né).
A sensação que tenho é a mesma que tu, de olhares suspeitos, fofocas, mexericos e muita falsidade, sabe?
No colégio tem sido muito difícil, as professoras jovens (da nossa idade) são chatas pedantes. Minha única amiguinha é a profesora de matemática (sexagenária)um amor de pessoa e muito querida, acredita?
Sinto muito falta das minhas amigas tbém, de ter onde ir, do shopping, e passear pela rua, fazer caminhada no parque, enfim, são tantas coisas.
Não tô triste, fizemos essa opçao pela Beatriz. Lá eu não voltaria a trabalhar, pq não teria coragem de colocá-la numa creche deixá-la as 7h para pegá-la às 19h (e olha lá) e aqui tem a questão de estar perto da família do marido e lá estávamos sozinhos.
Tudo tem o ônus e bônus, mas no meu caso fico pensando no ônus. Aí páro, respiro e olho para a Bia, aí entendo tudo e meu coração fica mais feliz.
Beijão
Pri

Unknown disse...

Beth, moro em sapé. Pertinho dai. E achei nossas histórias parecida. Meu orkut é Magnna_ottobeli@hotmail e msn tbb. Me add, esperando. beijo, beijo :*
Magnna