26 de dezembro de 2008

Dois Pesos, Uma Medida

Há uns dias li um post de uma amiga virtual sobre a influência ("negativa") da boneca Barbie na vida das meninas/mulheres. Que o fato dela ser loira, ter pernas longas, ser magra e tal, pode fazer com que as meninas se sintam "pressionadas" a serem como ela, e isso causará algum sofrimento, porque poucas são as meninas que crescerão esteticamente parecidas com a Barbie. E até que ponto nossas pequenas terem um Barbie influenciaria no desenvolvimento delas. (Foi isso que entendi do post).

Acredito que não são as bonecas lindas e loiras que fazem as nossas filhas infelizes se não forem como elas. O problema é que as pessoas são más, principalmente se não têm exemplos de respeito ao próximo dentro de casa. Eu fui uma criança muito magra e não gostava disso (e até hoje não gosto), porque crianças e adolescentes podem ser cruéis. E eu sofri muito com isso, apelidos, cochichos, piadinhas de mau gosto, etc. Dos 11 aos 14 anos, foi a época que tirei as piores notas, até fiquei de recuperação na 6ª série, eu simplesmente odiava ir para o colégio. Não era popular, só tinha 3 amigos, 2 deles amigos até hoje, nós éramos excluídos porque éramos magros.

Ontem estava assistindo a um programa da MTV, "True Life", e o tema era: "Sou Gordo e Sou Feliz". Engraçado que esses dias estava pensando sobre isso. Há pessoas que são felizes por serem gordas, outras porque são magras. Eu não, não gosto de ser magrela, de ter pernas finas. Me sinto feliz quando vou para a academia malhar ("é, a academia de novo..."). Gosto de ver músculos crescendo nas minhas pernas, gosto de pentear o cabelo e ver meus bíceps se definindo, e gosto mesmo de malhar, mudar série, aumentar os pesos nos aparelhos. Eu assumo, sou magrela e não gosto. E o que deixava essas pessoas infelizes era o fato de que apesar delas se aceitarem e se gostarem como são, a sociedade não os aceitava.

Quanto à criação da minha pequena, eu só desejo que ela seja feliz. E farei o possível e o impossível por ela. Espero que ela respeite o próximo, que seja uma boa pessoa, mas que saiba se defender, e se em algum momento ela fraquejar e não conseguir eu farei por ela, porque hoje ainda que eu viva alguns conflitos, sei nos defender. E que bom ter esse cantinho para me dar forças.

* E preciso deixar uma observação: Malhar ouvindo o novo Cd do Rappa, está na minha lista das melhores coisas do mundo. ;)

** Quanto ao título do post. Um dos participantes do programa da MTV disse que ser uma criança gorda foi uma das piores coisas que aconteceu com ela. Eu poderia dizer o mesmo, substituindo o "criança gorda" por "criança magra".

18 de dezembro de 2008

"No Pain, No Gain"

Pode até parecer meio masoquista, mas eu amo chegar em casa com meus músculinhos doendo depois de malhar... Só de pensar que daqui a alguns meses vou estar definida... Tão bom!!!

Tô muito feliz por estar malhando! :)

* Agora, ninguém merece casal malhando junto... Tão brega... Ficam andando de mãos dadas na academia, a menina espremendo espinha no garoto enquanto ele olhava a série no computador e eu que libero todas as endorfinas possíveis e imaginárias enquanto malho, batendo o pezinho atrás deles, porque eu também precisava ver minha série!!! Arghhhhh!!!! Posso até parecer "estressada", mas academia é lugar pra malhar, né Cam's?

;)

14 de dezembro de 2008

Música

Que eu amooo O Rappa, todo mundo já sabe. Meu lado "teen" também gosta muito da Beyoncee, do Chris Brown, Rihanna e Maroon 5. Aprendi a gostar da Amy Winehouse (a voz dela é - ou era - tudo!!!) e de seus Backing Vocals perfeitos (apesar de ter muita pena dela...). Esses já morreram, mas tocam aqui em casa: Bob Marley e Janis Joplin.

E esse final de semana, virei fã de um cantor que nunca pensei que viraria... Fomos a um show do Daniel, não gosto de música sertaneja, mas o M. gosta, e como ele me acompanha no Rappa, eu o acompanhei no Daniel. O show estava vazio, o frio gigantesco, tudo conspirava para eu me arrepender de ter saído de casa, mas aconteceu o contrário. Ele conseguiu animar o pessoal e se mostrou de uma simplicidade e de um carinho imensos!!! Continuo não sendo muito fã da música dele, mas aprendi a admirar "a pessoa do artista".

* Só mais uma coisinha... VOLTEI A MALHAR, NA ACADEMIA, ESTOU TÃO, TÃO, TÃO FELIZ!!!

9 de dezembro de 2008

Sex and The City and Me

Depois de "Sex and the City" já ter terminado há 300 anos, de já ter até virado filme, do nada me vejo viciada nessa série...

Engraçado como eu não gosto da Carrie, gosto do estilo dela e tal, mas acho que ela é meio chatonilda. E odeio o jeito que ela age com o Aidan, sem nunca saber o que quer. Também não gosto do jeito que ela "se humilha" por aquele Big, que é outro chatonildo-metido-a-garotão que também não sabe o que quer. No final, esses dois chatonildos se merecem mesmo...

Admiro o jeito da Miranda (e o bebê ruivo dela é um fofo)! Mas o que mais me surpreende é o fato de me identificar muito, muito, muito com a Charlotte e com a Samantha. Aí eu penso: "Como posso ser igual a duas pessoas tão diferentes?" (é mais ou menos assim: lá eu sou Charlotte, aqui eu sou Samantha...).

2 de dezembro de 2008

Solidariedade e Participação

Infelizmente, as chuvas brutais que caíram nos últimos dias fizeram muitas vítimas, principalmente lá em Santa Catarina. Pessoas mortas, desaparecidas, muitas pessoas perderam suas casas e não têm para onde ir. Triste, triste, triste demais.

A Defesa Civil de Santa Catarina tem um site onde há informações sobre essa infeliz ocorrência. Inclusive um link para quem quiser e puder fazer qualquer (dinheiro, medicamentos, alimentos, roupas...) tipo de doação. Para informações sobre doações em dinheiro, há o número 0800 482 020. No site diz que as doações já chegaram a 7,8 milhões. Parece muito, mas infelizmente há muitas pessoas desabrigadas e desalojadas...

Aqui no RJ, principalmente em Campos, também há muitas pessoas precisando de "ajuda" por conta das chuvas, mas não encontrei informações sobre como ajudar.

Acredito que qualquer ajuda seja de grande valia, afinal, de pouquinho em pouquinho se faz um montão. É como naquela estória em que há um incêncio na floresta e um passarinho sozinho carrega água de gotinha em gotinha para tentar apagar e quando disseram para ele que daquela forma ele não conseguiria, ele respondeu que talvez não conseguisse mesmo, mas que estava fazendo o possível, e que se cada um fizesse o possível também, seria mais fácil salvar a floresta.

1 de dezembro de 2008

AMEEEIIIII!!! (My Song!)

Senhorita Independente
(Ne-Yo)

Ooh Tem alguma coisa no jeito que ela anda,
Não consigo adivinhar, alguma coisa nela. (alguma coisa nela)
Digo ooh tem algo,
Nesse tipo de mulher que te quer mas não te precisa
Hey, não consigo adivinhar, tem algo nela.
Porque ela anda como uma chefe, fala como uma chefe
Unhas de manicure, acabou de mandar a pedicure embora
Ela é estilosa sem esforço
Porque ela anda como uma chefe, faz o que uma chefe faz
Ela me fez pensar em me deixar envolver
Esse é o tipo de garota que eu quero

[Refrão]
Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Você não virá pra ficar só um pouco
Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Ooh o jeito que ela brilha
Senhorita independente

Ooh Tem algo nesse tipo de garota que consegue fazer tudo por ela mesma
Eu olho para ela e me sinto orgulhoso, há algo nela.
Tem algo que é tão sexy nesse tipo de mulher que não precisa da minha ajuda.
Ela diz que ” me pegou “, e “pegou”, sem dúvida, Tem algo nela.
Porque ela trabalha como a chefe, se diverte como a chefe
Carro e casa, ela está para pagar os dois
E suas contas são pagas a tempo
Ela se tornou uma chefe, Sim uma chefe,
Nada menos, ela está dizendo para eles se mandarem
É a garota que não sai da minha cabeça

[Refrão]
Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Você não virá pra ficar só um pouco.
Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Ooh o jeito que ela brilha
Senhorita independente

O que ela mais gosta, é dizer não se preocupe eu consegui.
E tudo que ela conseguiu, é melhor acreditar que ela comprou
Ela vai roubar meu coração, não há dúvida quanto a isso
Você é tudo que eu preciso, disse que você é tudo que preciso

[Refrão]
Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Você não virá pra ficar só um pouco.
Ela tem seu próprio jeito
É por isso que eu a amo
Senhorita independente
Ooh o jeito que ela brilha
Senhorita independente
É por isso que eu a amo


* E como diria Ernesto Guevara de la Serna (o querido CHE): "Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás".