26 de dezembro de 2008

Dois Pesos, Uma Medida

Há uns dias li um post de uma amiga virtual sobre a influência ("negativa") da boneca Barbie na vida das meninas/mulheres. Que o fato dela ser loira, ter pernas longas, ser magra e tal, pode fazer com que as meninas se sintam "pressionadas" a serem como ela, e isso causará algum sofrimento, porque poucas são as meninas que crescerão esteticamente parecidas com a Barbie. E até que ponto nossas pequenas terem um Barbie influenciaria no desenvolvimento delas. (Foi isso que entendi do post).

Acredito que não são as bonecas lindas e loiras que fazem as nossas filhas infelizes se não forem como elas. O problema é que as pessoas são más, principalmente se não têm exemplos de respeito ao próximo dentro de casa. Eu fui uma criança muito magra e não gostava disso (e até hoje não gosto), porque crianças e adolescentes podem ser cruéis. E eu sofri muito com isso, apelidos, cochichos, piadinhas de mau gosto, etc. Dos 11 aos 14 anos, foi a época que tirei as piores notas, até fiquei de recuperação na 6ª série, eu simplesmente odiava ir para o colégio. Não era popular, só tinha 3 amigos, 2 deles amigos até hoje, nós éramos excluídos porque éramos magros.

Ontem estava assistindo a um programa da MTV, "True Life", e o tema era: "Sou Gordo e Sou Feliz". Engraçado que esses dias estava pensando sobre isso. Há pessoas que são felizes por serem gordas, outras porque são magras. Eu não, não gosto de ser magrela, de ter pernas finas. Me sinto feliz quando vou para a academia malhar ("é, a academia de novo..."). Gosto de ver músculos crescendo nas minhas pernas, gosto de pentear o cabelo e ver meus bíceps se definindo, e gosto mesmo de malhar, mudar série, aumentar os pesos nos aparelhos. Eu assumo, sou magrela e não gosto. E o que deixava essas pessoas infelizes era o fato de que apesar delas se aceitarem e se gostarem como são, a sociedade não os aceitava.

Quanto à criação da minha pequena, eu só desejo que ela seja feliz. E farei o possível e o impossível por ela. Espero que ela respeite o próximo, que seja uma boa pessoa, mas que saiba se defender, e se em algum momento ela fraquejar e não conseguir eu farei por ela, porque hoje ainda que eu viva alguns conflitos, sei nos defender. E que bom ter esse cantinho para me dar forças.

* E preciso deixar uma observação: Malhar ouvindo o novo Cd do Rappa, está na minha lista das melhores coisas do mundo. ;)

** Quanto ao título do post. Um dos participantes do programa da MTV disse que ser uma criança gorda foi uma das piores coisas que aconteceu com ela. Eu poderia dizer o mesmo, substituindo o "criança gorda" por "criança magra".

Um comentário:

Sara disse...

Eu tambem sofri muito por ser magra...tinha vergonha, ainda hoje eu detesto ser assim..e como como mas nao passo disto...E o pior é que eu nao me posso enervar porque depois perco facilmente peso mas para ganhar é super dificil... Sei bem o que isso é... =(
A altura que gostei mais do meu corpo foi mesmo quando tive gravida adorava! lol

Bjokas****Sara&Yara