23 de janeiro de 2009

Não Está Sendo Fácil

Conseguir comprar uma casa foi uma conquista e tanto. E conseguir acabar de pagá-la em abril do ano passado foi mais incrível ainda! Mas ultimamente temos tido problemas com a nossa tão querida (e difícil de ser adquirida) casinha.

Moramos embaixo de um morro, que ao longo de quase 80 anos, que é mais ou menos a idade da nossa casa, nunca havia apresentado nenhum tipo de problema (mais especificamente, deslizamento). Mas a Natureza tem reagido ao mal que os seres humanos vêem fazendo à Ela. E as chuvas "brutais" que têm caído ultimamente também nos atingiu. Pela 3ª vez em menos de uma ano, o morro que fica atrás da nossa casa, deslizou. Temos um muro que separa a casa do morro e estávamos construindo mais um de concreto como forma de contenção.

A chuva de ontem nos deixou numa situação de pânico, porque caiu muito, muito barro do morro. Derrubou o murinho que ainda estava em construção e o barro chegou a altura do nosso outro muro, não chegou perto da nossa casa, mas nos deixou assustados. Conclusão, estamos na casa da minha sogra, que mora a uns 10 minutos da nossa casa.

Aparentemente não há risco, mas como podemos ter certeza? Claro que damos Graças a Deus por não ter acontecido nada gravíssimo, estamos na casa dos pais do M. para ficarmos um pouco mais tranqüilos, mas meu coração está partido, está pequenininho. Na casa deles não há quintal, então o Kalú teve que ficar lá em casa, como é perto o M. tem ido lá para vê-lo, mas me sinto triste por deixá-lo lá sozinho.

Desde o momento em que soubemos que a nossa casa estava à venda e decidimos comprá-la, até conseguirmos pegar a chave se passaram 8 meses. A casa estava alugada e houve problemas com a pessoa que morava nela. Foi difíííííícil... Já moramos lá há 3 anos. Mudamos o telhado quando eu estava grávida e a Beatriz quase nascendo. Quando a casa estava com metade do telhado pronto, caiu uma chuva torrencial! Vimos a casa encher d'água, eu inchada, com um barrigão e o M. tentando secar a casa, sozinho. Ficou secando chão e torcendo pano até 2h da manhã, quando não agüentou mais e pediu a Deus e a Nossa Senhora (ele é devoto dela por isso), que a chuva desse uma trégua, pelo menos até a manhã seguinte para que nós pudéssemos dormir um pouquinho. E como um milagre, em menos de 10 minutos a chuva parou. Pintamos a casa, fizemos o quartinho da Beatriz. Cavamos um poço. É o nosso lar! Mas com esses deslizamentos temos andado tristes, em estado de alerta a todo minuto. E já decidimos, assim que acabar a obra, é provável que o problema do deslizamento também acabe, mas vamos vender a casa. A Nossa Casa. :´(

4 comentários:

Nathália Martins disse...

Ai Beth, que triste!!!
Mas o que importa é que vcs estão bem, né???
Vou orar por vcs, tá?
Bjs***

Unknown disse...

Ô amiga,
Consigo me imaginar como estás te sentindo. Depois de tanto sacrifício em comprar a casa, e todos os esforços, acontece esse tipo de coisa, essa força externa né?
Mas, se Deus quiser, e ele quer, vcs conseguirão vender a casa, e comprar outra em um lugar que não tenha esse tipo de risco. Felizmente não aconteceu nada grave, nem com vcs nem com a casa. O bom é que todos estão bem!
Força sempre!
Beijos
Pri

Pedro Rocha disse...

Caraca, que situação! Mas tenha certeza de que tudo tem um porquê, um motivo, um propósito; isso não é uma obra do acaso. E que essa situação (momentânea) dolorosa seja um canal de prosperidade pra vida de vocês. Ainda que as circunstâncias não estejam favoráveis, tenham fé que tudo cooperará pra o bem de vocês.


Força tá! Deus é com vocês e por vocês! Ah, seu amado clone e eu, estamos orando tá bom?


Beijos

Veronica e Lavínia disse...

Que situação chata. Esta chuva não tem dado mesmo trégua. Mas Graças a Deus o pior não aconteceu.

Sei bem o que é lutar por um sonho e vê-lo assim, é triste.

Mas coragem, vcs vão conseguir um novo Lar.

bjs