31 de janeiro de 2009

Bizarrices da Cidade Onde Moro II

Tem rolado um boato por aqui, que havia uma pessoa no tal pólo petroquímico que estava cobrando R$ 200,00 por currículo/vaga. Sim, sim, ela estava cobrando R$ 200,00 para empregar um desempregado!!!

A pegunta que não quer calar é: POR QUE NINGUÉM ME AVISOU ANTES DELA SER DENUNCIADA?!?!?!?

Brincadeirinha... E brincadeiras à parte é uma covardia fazer isso. Pessoas ficam lá na porta o dia inteiro, embaixo de sol, embaixo de chuva, algumas ficam sem comer, porque não tem dinheiro para comprar uma quentinha na pensão, outras até devem fazer amizade com o sr. peixeiro... E uma pessoa que tem "o poder" de contratar faz isso... Arrisca seu próprio emprego (dizem que a pessoa foi descoberta e demitida, óbvio!). As vezes emprega uma pessoa sem qualificação por causa de R$ 200,00!!! É uma vergonha...

Eu como "sou brasileira e não desisto nunca", além de já ter entregado uns 4 currículos na portaria do prédio, ontem preenchi uma ficha de solicitação de emprego. Fazer o quê, né? Numa cidade que não tem empregos, quando aparece um, a gente tenta vencer pelo cansaço.

Uma ótima notícia é que já começaram a chamar os concursados daquele concurso que fiz no ano passado. Para o meu cargo, 4 já se apresentaram, faltam só 281 para chegar a minha vez. Então, por favor, rezem, rezem muito por mim. Porque eu não paro de pedir ao Papai do Céu para que sobre uma vaguinha pra mim.

Nenhum comentário: