17 de fevereiro de 2009

Je ne Parle Pas

Se algum dia alguém tivesse dito para mim que para arrumar emprego nessa p*** de cidade no c* do mundo, eu teria que falar inglês, frânces e um pouquinho de alemão eu teria vomitado de tanto rir... tamanha insensatez e falta de lógica dessa situação.

Eis que hoje meu primo buzina aqui na porta de casa às 8:30h da manhã perguntando se eu ainda queria trabalhar. Eu disse: "Lógico!" Ele me disse: "Então passa lá daqui a pouco. E pede para falar com o eng. Robert.". Algo no nome Robert não me soou bem, mas beleza, me arrumei, imprimi meu curriculo e fui. Chegando lá, esperei um pouquinho no sol, como é de praxe (qdo não é no sol, é na chuva). Depois o rapaz ficou com "peninha" de mim e me deixou esperar na secretaria onde tinha ventilador. Pra início ninguém conhecia o tal do eng. Robert, depois de ligar para Deus e o mundo tentando falar com o meu primo, ele me aparece e diz que vai chamar o tal eng. Robert. De repente volta o meu primo com um senhorzinho francês, falando em francês. Eu pensei: "Ahn?!?!?! Como assim?!?!?!". Só deu tempo de dizer: "Je ne parle pas...". Aí ele começou a falar em inglês, eu até entendi, mas para mim é mais fácil ler e ouvir do que falar... Resultado: Não consegui o emprego, tô chateada, frustrada. Ouvir "NÃO" toda hora é f***, não dá para se acostumar, principalmente porque eu sei que se fosse solteira e fosse lá de mini-saia já tinha conseguido uma vaga nem que fosse para servir cafezinho... É assim, conhecer alguém mais intimamente abre muuuuuuuiiiiiiiiiitas portas....

No caminho de volta para casa vim pensando: "Por que ao invés de ficar conversando e mascando chilcetes para irritar a professora na aula de francês do colégio, eu não prestei mais atenção? Não me dediquei?" Agora deu nisso. Tô desempregada, na cidade que fica no cú do mundo, só porque não sou poliglota. Ai, ai...

* Só de raiva agora vou para academia!!! Será que vou malhar bem? Com a raiva que eu tô, minhas pernas vão sofrer com as caneleiras. :)

Um comentário:

Gaivota disse...

Que pena. Mas continua a tentar, alguma coisa há-de aparecer.

Beijos