10 de março de 2009

Crise de Abstinência Laboral

Pois é... pois é... Ontem após a junção de uma porrada de fatores, tive um surto de abstinência laboral!

Fiz inscrição no SINE aqui da cidade e comecei a procurar na NET os concursos em aberto. E eis que encontrei o Concurso para PM do RJ, são 200 vagas para mulheres. Só Português, Matemática e algumas abdominais e flexões... Mole, mole, fácil, fácil... Nos 5 primeiros anos, as mulheres ficam lotadas no BPTur ("especializada" em turistas). Pensei: "Beleza, vou fazer!". Comentei com o M. e a princípio ele levou na brincadeira, depois que ele viu que eu estava falando sério, ele ficou meio "Bravo": "Que é isso? Vc tá maluca? Ser da Polícia? Não, Beth, não!". E eu tentei argumentar e ele disse que se eu quisesse fazer a prova me apoiaria e talz, mas que achava que não era esse o caminho.

Hoje, depois de uma noite de sono e de alguns momentos de reflexão, percebi que só posso ter tido mesmo um surto. Eu não me vejo NUNCA sendo policial, eu tenho pavor de armas, seria incapaz de carregar uma na cintura. Fora o salarinho de R$ 1.000,00, quase sem benefícios e arriscando mto, mto a vida (principalmente no RJ). Ainda que trabalhasse interna... Não, definitivamente, isso não é para mim.

YES, I NEED A JOB! mas nem tanto assim, né? Já passou, já passou...

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga, acho que o marido tem razão..Se fosse ainda em alguma outra cidadezinha do interior e não RJ, até dava pra pensar. Aqui onde estou seria perfeito...tranquilo, tranquilo...
Mas não dá pra arriscar, né?
Logo, logo vai aparecer algo legal pra ti, tenho certeza. Tudo no seu tempo..Depois vais poder escolher!
Bjão
Pri