6 de fevereiro de 2009

Por que não somos Super Mulheres

"Claudia Leite perde 7,5kg após nascimento do filho." "Claudia Leite perde 10 kg após nascimento do filho.". Toda semana há um novo boletim sobre o atual peso da dita cantora, e há vários comentários em programas e sites de fofoca (tá, eu sou humana e assisto a esses programas de vez em quando), e as pessoas falam: "Nossa! Ela está linda!", "Nossa, a Claudinha já emagreceu tanto..." e mais blá, blá, blá.

Há algo muito importante que tenho a dizer sobre isso:

DANE-SE!!!

Uma semana antes da minha pequena nascer eu estava com 69kg, quando ela completou 1 ano eu estava com 49kg (culpa da genética, com quem eu travo algumas batalhas de vez em quando)!!! Sem ajuda de dieta, de ginástica e nem de personal stylist para dizer que pintar meu cabelo de "cor de mel" não era uma boa idéia... Hoje, 1 ano e meio após o nascimento dela, estou com 53 kg, graças a academia, minha 2ª casa desde dezembro do ano passado.

Brincadeiras a parte, quando leio esse tipo de notícia me sinto chateada por todas as mulheres que mesmo 6 meses, 1 ano depois do nascimento dos seus pimpolhos ainda não conseguiram perder todos os quilinhos indesejados que ficaram como "herança" daquele momento tão mágico que é engravidar. Hoje me sinto privilegiada, posso ficar com minha pimpolha (com algumas restrições financeiras), e ainda tenho tempo para ir à academia. E o mais importante, alguém que a ame para ficar com ela enquanto eu corro atrás dos meus sonhados 5 quilos de massa magra. :0)

Mas esse tipo de "informação" também me faz lembrar do meu retorno ao trabalho um pouco antes da minha pequena completar 4 meses. Eu fui bombardeada com: " O bebê deve ser amamentado EXCLUSIVAMENTE até os 6 meses de idade!". A Minha pequena não tinha nem 4 e eu não poderia mais "SÓ" amamentá-la, ela teria que comer papinhas também. Procurei ajuda em livros, revistas e até o Ministério da Saúde me dizia que eu era uma Péssima mãe, afinal, ela não ia mais "SÓ" mamar e os bebês até os 6 meses SÓ DEVEM TOMAR O LEITE DO PEITO DA MÃE, SÓ ISSO, MAIS NADA, NEM ÁGUA!!! Foi péssimo! Vivia estressada tentado tirar a maior quantidade de leite possível e dando peito para ela sempre que estava por perto para ver se compensava. Não tinha ninguém para dizer: "Mas mãezinha, você precisa trabalhar, e por mais que vc pense que não, a sua bebê vai ficar bem mamando e comendo papinhas." Dessa mesma forma, é difícil encontrar alguém que diga para essas outras mamães (guerreiras trabalham fora ou não, cuidam dos babys, da casa, do marido e não sobra nem um tempinho para malhar, as vezes nem para se alimentar direito por causa da correria, dieta então, nem pensar): "Mas mãezinha, vc tem que trabalhar, não é todo mundo que tem tempo e dinheiro para contratar nutricionistas e todos os tipos de personal. Infelizmente as mães tentam, mas não são Super Mulheres."

Então eu estou aqui para dizer: Dane-se quem perdeu 10kg uma semana após o parto! Dane-se quem já está malhando sem nem ter saído do resguardo! Ouçamos a voz da sabedoria das mestras Malibu Stacy e Marge Simpson: "Agora vamos esquecer nossos problemas com uma grande taça de sorvete de morango."

* No post do desafio de lá, esqueci de dizer que sou viciada nos Simpsons!

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí!
Dane-se mesmo!
Argh...não suporto essa menina, Cláudia Leite..na minha opinião ela queria ser a Ivete....hahahaha!
Já tinha achado o ó uma matéria dela na revista crescer, depois desse comentário então!
Fiquei pasma na entrevista do fantástico no último domingo ela disse que tá 12 kilos mais magra e que tá com tudo em cima par ao carnaval..faltou dizer o que ela vai fazer com a teta na hora que ela tiver pulando em cima do trio. O bebê vai estar junto????
Beijão,
Pri