24 de março de 2009

Machismo?!?!?! Alow-ow, Estamos em 2009...

Neste final de semana fomos a um churrasco para comemorar o niver de um amigo do M., e o assunto era o "perdido" que alguns dos meninos tinham dado nas respectivas namoradas e esposas. Até aí, "morreu Neves", como dizem, afinal dar e levar perdido não é novidade pra ninguém, mas algumas coisas que foram feitas e ditas me fizeram pensar um pouco.

No meio da conversa, chegou a mãe de um dos meninos (que é casado) e ficou comentando e morrendo de rir das peripécias do filho na noitada sem a esposa. E eu fiquei pensando: "Por que na maioria das vezes é assim: Qdo a menina arruma um namorado ou um cara legal, os pais dela apóiam o relacionamento, defendem o genro e talz e nunca dão força para a menina fazer coisas erradas. Agora, qdo é contrário, qdo é o rapaz que arruma uma namorada legal, ela pode ser a melhor que for, a mais boazinha, a mais carinhosa, a melhor, os pais, principalmente as mães, continuam achando que o filho é solteiro, que pode fazer tudo o que quer e ainda acobertam...". Quero deixar claro que não estou generalizando, estou falando sobre o que já observei e vivi.

Outra coisa que me irritou foi um outro garoto (qdo digo "menino", "garoto", estou falando de homens, todos com mais de 24 anos...), falando que a mulher tem que aceitar o cara sair sozinho para tomar cerveja com os amigos e chegar em casa de madrugada, que isso não é motivo para brigas... Perái! Como Assim? Porque será que alguns homens pensam que só eles sentem "necessidade" (VONTADE) de sairem sozinhos para beber e falar bobagem? Ele ainda disse que qdo chegava em casa bêbado, a mulher ainda falava para as filhas não pertubarem o pai, porque ele estava bêbado. Ah... Faça-me o favor. Por que algumas mulheres aceitam isso?

Eu assisto futebol, assisto lutas, tomo cerveja, falo besteira... e sempre estive na rodinha de amigos do M., quase sempre só eu de mulher. E a maioria dos amigos dele já chegaram para mim, e para ele e disseram que queria que as namoradas fossem iguais a mim, "parceira". O M. e eu somos assim, ele se aproxima do meu mundo (vê novelas, vai ao shopping com a maior paciência...) e eu me aproximo do dele. Hoje com a Beatriz, nós já restringimos muito as saídas, mas quase sempre estamos juntos. Não entendo por que os meninos quase nunca estão com as namoradas, e isso nos programas mais simples, como churrasco na casa de um, ou chopp no barzinho...

Estava pensando também em alguns cometários que ouvi sobre o meu "surpreendente" instinto materno, surpreendente para os outros, porque eu sempre quis ser mãe. Mas o engraçado é que já ouvi de mais de uma pessoa que nunca tinha imaginado que eu seria uma MÃE, com letra maiúscula: dedicada, apaixonada, leoa, coruja... E pesquisando em conversas informais o "por quê", descobri que as pessoas não me imaginavam mãe por causa do modo como eu me visto. Porque gosto de mini-saia, saltão, decote... Ahan... Me deu vontade de perguntar: "Ô pessoinha da mente retrógrada, o que qualifica uma Maria-Mijona a ser uma mãe 'melhor' do que eu?". Eu hein... Sou vaidosa com meu corpo sim, até demais, e também sou louca pela minha filha. Nossa! Isso é surpreendente!!! Até meio impossível, nem sei como eu consigo...

E pra fechar esse post porque ele já está muito grande, não posso deixar de registrar um acontecido de ontem na academia. Todos já sabem que sou viciada (e chata) em malhação, que faço a série direitinho, marco tempo direitinho e detesto pessoas que ficam enrolando nos aparelhos, pois então, ontem tinha um menino malhando pernas e achando que o aparelho era dele, sendo que quando passou o meu minuto de intervalo, pedi para revezar com ele. Ele levantou do aparelho e eu troquei o peso (pra mais), ele ficou me olhando de cara feia, porque tinha um amiguinho dele perto, e perguntou quantas placas eu pegava, eu disse que pegava a quatidade "x", aí ele com ar de "tenho que ter uma desculpa": "MAS você já malha há quanto tempo?". Eu respondi: "Há três meses". Ele olhou para o amigo com um sorrisinho de deboche: "Ah, então é por isso...". Vem cá, por que eu não posso pegar mais peso que ele? Será que ele pergunta o tempo de academia para todo mundo que é mais forte que ele?. Que vontade de mandá-lo tomar uma creatina... :)

Nenhum comentário: