6 de abril de 2009

Dona de Casa? Eu?

Eu odeio lavar louça, mas eu odeio mais ainda ter que secá-la e guardá-la. Eu odeio lavar roupa, mas eu odeio mais ainda ter que pendurá-la e recolhê-la depois. Eu odeio passar roupa (a tarefa doméstica "menos pior pra mim"), mas odeio mais ainda ter que guardá-la depois...

Quando eu trabalhava, fazia minhas planilhas,meus relatórios e ponto final, ainda mais porque o Excel era meu "porto seguro", mas os afazeres domésticos parecem que nunca têm um fim! Uma coisa leva a outra, que leva a outra, que leva a outra, e ..., ai que saco! Eu odeio os afazeres domésticos, principalmente esses que vivem em uma contínua sinergia...

Acho que é por isso que sempre que alguém me pergunta a minha profissão, nunca consigo responder de imediato, sempre faço um silêncio ensurdecedor de uns 5 segundos, o que piora tudo, porque parece que o mundo inteiro se cala só pra me ouvir dizer: "dona de casa".

Não me acostumei com isso... Admiro as donas de casa, mas não consigo me ver como uma e acho que é justamente porque eu era acostumada a ser uma (modéstia a parte), ótima profissional e em contra partida, sou uma péssima "do lar" (PQP, COMO EU ODEIO ESSA EXPRESSÃO!).

Um comentário:

Veronica e Lavínia disse...

Beth, vamos nos dar as mãos e desfilar lindas e belas pelas ruas pq eu tb ODEIO serviços domésticos. Não tem nada que se salve..aff!!

Eu trabalho fora, ams ainda assim não consigo fugir dos serviços do lar. E pq?? Pq algum dia, alguém disse que isso era tarefa para mulher! Traste de pessoa essa viu!

Mas enfim, somos super-mulheres e enquanto não posso pagar uma diarista que faça tudo (mas tudo mesmo) para mim, aguento o tranco.

Bjs