Há algo muito importante que tenho a dizer sobre isso:
DANE-SE!!!
Uma semana antes da minha pequena nascer eu estava com 69kg, quando ela completou 1 ano eu estava com 49kg (culpa da genética, com quem eu travo algumas batalhas de vez em quando)!!! Sem ajuda de dieta, de ginástica e nem de personal stylist para dizer que pintar meu cabelo de "cor de mel" não era uma boa idéia... Hoje, 1 ano e meio após o nascimento dela, estou com 53 kg, graças a academia, minha 2ª casa desde dezembro do ano passado.
Brincadeiras a parte, quando leio esse tipo de notícia me sinto chateada por todas as mulheres que mesmo 6 meses, 1 ano depois do nascimento dos seus pimpolhos ainda não conseguiram perder todos os quilinhos indesejados que ficaram como "herança" daquele momento tão mágico que é engravidar. Hoje me sinto privilegiada, posso ficar com minha pimpolha (com algumas restrições financeiras), e ainda tenho tempo para ir à academia. E o mais importante, alguém que a ame para ficar com ela enquanto eu corro atrás dos meus sonhados 5 quilos de massa magra. :0)
Mas esse tipo de "informação" também me faz lembrar do meu retorno ao trabalho um pouco antes da minha pequena completar 4 meses. Eu fui bombardeada com: " O bebê deve ser amamentado EXCLUSIVAMENTE até os 6 meses de idade!". A Minha pequena não tinha nem 4 e eu não poderia mais "SÓ" amamentá-la, ela teria que comer papinhas também. Procurei ajuda em livros, revistas e até o Ministério da Saúde me dizia que eu era uma Péssima mãe, afinal, ela não ia mais "SÓ" mamar e os bebês até os 6 meses SÓ DEVEM TOMAR O LEITE DO PEITO DA MÃE, SÓ ISSO, MAIS NADA, NEM ÁGUA!!! Foi péssimo! Vivia estressada tentado tirar a maior quantidade de leite possível e dando peito para ela sempre que estava por perto para ver se compensava. Não tinha ninguém para dizer: "Mas mãezinha, você precisa trabalhar, e por mais que vc pense que não, a sua bebê vai ficar bem mamando e comendo papinhas." Dessa mesma forma, é difícil encontrar alguém que diga para essas outras mamães (guerreiras trabalham fora ou não, cuidam dos babys, da casa, do marido e não sobra nem um tempinho para malhar, as vezes nem para se alimentar direito por causa da correria, dieta então, nem pensar): "Mas mãezinha, vc tem que trabalhar, não é todo mundo que tem tempo e dinheiro para contratar nutricionistas e todos os tipos de personal. Infelizmente as mães tentam, mas não são Super Mulheres."
Então eu estou aqui para dizer: Dane-se quem perdeu 10kg uma semana após o parto! Dane-se quem já está malhando sem nem ter saído do resguardo! Ouçamos a voz da sabedoria das mestras Malibu Stacy e Marge Simpson: "Agora vamos esquecer nossos problemas com uma grande taça de sorvete de morango."
* No post do desafio de lá, esqueci de dizer que sou viciada nos Simpsons!
Um comentário:
É isso aí!
Dane-se mesmo!
Argh...não suporto essa menina, Cláudia Leite..na minha opinião ela queria ser a Ivete....hahahaha!
Já tinha achado o ó uma matéria dela na revista crescer, depois desse comentário então!
Fiquei pasma na entrevista do fantástico no último domingo ela disse que tá 12 kilos mais magra e que tá com tudo em cima par ao carnaval..faltou dizer o que ela vai fazer com a teta na hora que ela tiver pulando em cima do trio. O bebê vai estar junto????
Beijão,
Pri
Postar um comentário