15 de junho de 2009

Inacreditável até para mim

Hoje foi dia de reavaliação na academia e como sempre, fiquei doente na 5ª (e a pequena também), dormi e me alimentei mal (porque não sentia fome) e sabia que os 2 quilinhos que demorei 3 meses para conquistar, iriam por água abaixo nesse final de semana, o que tornaria minha avaliação frustrante. Dito e Feito!

Meu percentual de gordura caiu de 24,4 para 23,8. Bom, minha meta é 18, ainda falta muuuuiiiito... Meu peso: em março, 52,5kg, em junho... 52,5 kg... Ganhei 1 cm em cada braço (bícepes) e 2 cm na coxa (distal). Quadril... tout de même, 93 cm... Estou ficando com medo dessas reavaliações, e já cheguei à uma conclusão óbvia: Se quiser ganhar massa magra e perder gordura, não adianta estourar meus joelhos com quase todas as plaquinhas da cadeira extensora, não adianta levantar 10kg com caneleira em cada perna, não adianta treinar corrida fazendo aeróbio no fim do treino. Só vou ter o resultado que quero quando começar a me alimentar de forma adequada e ponto! Que saco!!! Como se fosse fácil...

Agora, inacreditável é pegar a minha avaliação de 3 anos atrás e ver que eu tinha 101,5 cm de quadril, e quando voltei para academia em dezembro do ano passado estava com 92 cm!!! Há 3 anos também tinha 83 cm de "abdômen", e em dezembro do ano passado estava com 70cm!!! E o inacreditável disso tudo é que as minhas medidas reduziram de forma louca depois que minha pequena nasceu!!! Como é que pode, uma pessoa ter quase 102 cm de quadril, 83 cm de abdômen, vestir 42, com 9 meses de gravidez estar com 1 metro de barriga e 1 ano e meio depois do nascimento da filha ter perdido 10 cm de quadril, 13 de barriga, vestir manequim 36/38 sem fazer dieta nem exercício? Por isso que tenho tanta dificuldades com dietas, perder peso independente de ser massa magra ou gordura, é algo "fácil" para meu corpo (genética). Só que hoje, com 30 anos, eu quero ganhar massa magra, ter um corpo bonito de verdade... Malhar é mole, porque eu adoro malhar!!! Mas ter hora certa, alimento certo para comer me exige uma disciplina que nunca precisei ter...

Ô dificuldade...

2 comentários:

Tati disse...

Oi Beth, que bom que gostou do post! :) E que bom que vc está bem orientada nos treinos! Só precisa ajustar mesmo a alimentação ;) Meu namorado sempre fala que treinar é fácil, não tem muito segredo, o difícil é comer bem.

Qto aos carboidratos que vc falou no post abaixo, infelizmente seu instrutor está certo. Pros gominhos aparecerem só com percentual de gordura baixo e pra secar nada melhor do que controlar os carbos. É o que vou fazer a partir de setembro. E aí haja mau-humor! :)

Beijos!
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com

Tati disse...

Ah, e obrigada pelo elogio aos meus bracos! :))) Geralmente mulher nao gosta qdo o braco comeca a ficar mto definido... Beijao!
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com