11 de junho de 2009

Maledito Carboidrato

Engraçado que a gente passa a vida inteira ouvindo que a gente tem que comer "arroz (CARBOIDRATO), feijão (CARBOIDRATO), carne e salada (se tiver batata, CARBOIDRATO)". Pelo menos, aqui no RJ é assim, comida de carioca sempre foi: arroz, feijão, bife e batata frita (de vez em quando uma saladinha de alface com tomate).

Outro dia, conversando com o instrutor da academia, perguntei pra ele onde estavam meus gominhos (da barriga), que estava me matando na academia e nada... E ele me perguntou: "E a alimentação Beth?". E eu respondi: "Ué, eu sempre como arroz, feijão, uma carninha e legumes". Ele disse que estava TUDO errado, que se eu quero tanquinho, tenho que cortar ou diminuir consideravelmente a quantidade de CARBOIDRATOS!!! Peraí!!! Como assim?!?!?! Eu AMO CARBOIDRATOS!!! Sem contar que eles são nossa maior fonte de energia... Não dá para viver sem eles... :(

Quando eu estava na faculdade, chegava em casa super tarde e meu jantar era quase sempre: 1 pé de alface, um tomate, alguns pedacinhos de palmito, passas, azeitonas, cebola, atum ou peito de perú, bastante azeite e óregano. Nem sei se os alimentos "combinavam" e blá, blá, blá, jantava assim, porque sentia que era bem leve, pois logo depois ia dormir. Outro dia fiz isso aqui em casa, mas substituí o atum/peito de peru, por um bifinho e me senti super bem. O problema é que eu não tenho a mínima paciência para fazer 3 tipos diferentes de comida todos os dias: uma para minha pequena, uma para o M. e outra para mim. É complicado e cansativo... Se eu fizer arroz integral para o M. acho que ele me "mata". ;)

Sinto que preciso me alimentar melhor, mas como já disse, aqui nessa cidade rústica em que moro, não há nutricionistas e a que eu fui e gostei muito, não tem horário. Nem sei mais o que faço, mas sei que se continuar assim, nunca vou conseguir meu tanquinho, ainda que malhe desesperadamente (como já faço)... :(

2 comentários:

Melancia disse...

E eu que preciso emagrecer entao, coitadinho dos carboidratos, hehehe
mas pior é que é bem assim, os gominhos precisam de mais proteinas que arboidratos, tu nao toma whey?? acho que ele ajudo muito viu
beijus

Patytrin disse...

Oi Menina
sei bem o que é isso... nao é nada fácil cozinhar pra tres se cada um come uma coisa diferente! ainda mais depois de um dia cheio de tarefas stressantes. Aliás acho que o meu insucesso com a musculação é exatamente por isso.
Mas vamo que vamo né...
Sobre a nutricionista, seria a melhor opção, mas já que nao é possível agora, da uma lida na matéria sobre a dieta das proteínas magras, no site da boa forma. Eu amei.
bjoooo